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Informe Setorial
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COTAÇÃO DE PREÇOS APL POLO DE MODA DA SERRA GAÚCHA
presente cotação de preços tem por objeto a contratação de empresa para fornecimento de equipamentos e
serviços para execução das atividades descritas no objeto do Termo de Parceria Nº 002/2017 –SDECT/DAMEPP/APLs, conforme Plano de Trabalho e Cronograma de execução.
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Cotação para Contratação de Serviços – n. 02/2017
APL Polo de Moda da Serra Gaúcha- Meta 2 (Construir Regimento Interno da Central de Serviços) DO PROJETO CENTRAL DE CAD E CORTE.
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BOLETIM DE TENDENCIAS JULHO 2017
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RELATÓRIO DE INTELIGÊNCIA ABRIL 2017
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RELATÓRIO DE INTELIGÊNCIA FEVEREIRO 2017
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RELATÓRIO DE INTELIGÊNCIA JULHO 2017
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RELATÓRIO DE INTELIGÊNCIA JUNHO | 2017
Etiquetagem no vestuário Regulamentação e requisitos.
Cada roupa possui sua particularidade, que está relacionada ao modo como é feita e às características que possui. Resultado da combinação de atributos diferentes, como cores, estampas, formas, cortes e tecidos, elas devem receber um cuidado especial para manterem sua qualidade. Dessa forma, as etiquetas são cruciais para que o consumidor saiba como cuidar das peças e, principalmente, se aquela peça é realmente de qualidade,uma vez que elas contêm informações como origem de fabricação e tecidos utilizados.
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Convocação Chapa Diretoria
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Vestuário RELATÓRIO DE INTELIGÊNCIA NOVEMBRO |2016
Alfaiataria Características e Oportunidades
A alfaiataria é a arte de criar roupas masculinas sob medida, produzindo peças com exclusividade, de acordo com o tamanho e as medidas do cliente. O profissional que trabalha nesta modalidade de confecção artesanal chama-se alfaiate, termo oriundo
do francês tailleur. No início da profissão, a capacitação técnica do alfaiate era passada
do profissional mais antigo para o mais novo, sendo necessária muita experiência até que o profissional conquistasse reconhecimento e credibilidade em sua região. Com
o passar dos anos, a alfaiataria foi se tornando uma atividade possível a qualquer pessoa interessada, e os cursos de graduação em Moda, com disciplinas de alfaiataria,vieram para suprir parte desta qualificação. Outra alternativa do profissional da área é especializar-se com cursos pontuais, voltados a uma produção mais exclusiva.
Fontes: Luiz Claudio da Silva et al. A alfaiataria artesanal e sua decadência.
Coloquio Moda. 2014. Keyla Ferreira. A alfaiataria e o alfaiate: uma arte, um
artesão!.
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Vestuário RELATÓRIO DE INTELIGÊNCIA OUTUBRO | 2016
Necessidades, características e profissionais A modernização tecnológica e organizacional da indústria têxtil vem exigindo um incremento nos processos de aprendizagem dos profissionais, que necessitam desenvolver um novo perfil para as demandas mercadológicas, no contexto da globalização.
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Vestuário RELATÓRIO DE INTELIGÊNCIA AGOSTO | 2016
Controle de qualidade na indústria do vestuário
O mercado de confecções exige qualidade. Para ser competitivo, não basta estar por dentro das tendências; é preciso oferecer um padrão de qualidade em todas as etapas da produção. Controlar a qualidade é essencial e estratégico para a sobrevivência e a permanência da empresa no mercado, destacando-a em relação aos concorrentes.
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Vestuário RELATÓRIO DE INTELIGÊNCIA JULHO | 2016
Tinturaria na moda Rentabilidade para os pequenos negócios do setor
De forma geral, os produtos têxteis - fibras, fios e tecidos - são produzidos com aspecto denso, muitas vezes com manchas e sem cor. Com a intenção de melhorar a aparência e as características desses produtos, são utilizadas técnicas de beneficiamento de tecidos, como o tingimento.
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Vestuário BOLETIM DE TENDÊNCIAS MAIO | 2016
Exportação: cenário e vantagens
Exportar é uma ótima opção para diversificar as vendas diante da crise e obter ganhos mesmo com a alta do dólar. Com o real desvalorizado em relação ao dólar, os produtos nacionais ficam mais atrativos ao mercado externo.
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Vestuário RELATÓRIO DE INTELIGÊNCIA ABRIL | 2016
O poder das camisetas no setor de vestuário
O mercado de vestuário lida com produtos em constante processo de inovação, por isso, precisa estar sempre se reinventando e buscando novas maneiras de conquistar o consumidor. Nesse segmento, o empresário pode optar por investir em peças mais clássicas e tradicionais ou modelagens diferenciadas.
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Vestuário RELATÓRIO DE INTELIGÊNCIA MARÇO | 2016
Reciclagem de fibras Oportunidades para o vestuário
A sustentabilidade, muitas vezes, é encarada como uma obrigação nas empresas, mas é uma alternativa de inovação e diferenciação no mercado. No segmento de moda, algumas oportunidades estão ligadas aos resíduos que são descartados e podem ser reaproveitados no processo de reciclagem de fibras, para utilização em novos produtos.
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Palestra Terceirização
O Alinhavando Ideias do mês de setembro contou com a presença da advogada do escritório Branco, Miele & Advogados Associados, Sra. Rosalba Perez, que palestrou acerca da Contratação de Terceiros abordando os aspectos legais envolvidos e as possibilidades de prevenção jurídica.
Empresários e profissionais do setor de moda que participaram do evento evidenciaram seu interesse interagindo com a palestrante na busca de orientações sobre o tema.Faça o download da apresentação aqui!
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COTAÇÃO DE PREÇOS APL POLO DE MODA DA SERRA GAÚCHA
COTAÇÃO DE PREÇOS APL POLO DE MODA DA SERRA GAÚCHA
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CONTRATO PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS
CONTRATO PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS
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Vestuário BOLETIM DE TENDÊNCIAS AGOSTO | 2016
A moda praia, ou beachwear, também é reinventada a cada temporada. Para o verão 2017, as grifes de moda praia trazem novidades e também o retorno de alguns modelos e conceitos de décadas passadas.
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Vestuário BOLETIM DE TENDÊNCIAS JUNHO | 2016
Pesquisadores dividem a população em grandes grupos, a fim de entender o Comportamento das pessoas em relação a determinados hábitos sociais, culturais e de consumo. Muitos relacionam o conceito de geração apenas à faixa etária, o que não é correto. A faixa etária é uma informação demográfica correspondente à população
e a geração vai muito além disso, uma vez que o conceito está diretamente relacionado aos valores, influências e características dos grupos. O Boletim de Tendência deste mês apresenta aos pequenos negócios catarinenses os principais pontos que devem ser observados com relação às gerações e a moda.
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Relatório de Inteligência maio - 2016 - Sebrae
Exportação: cenário e vantagens
Exportar é uma ótima opção para diversificar as vendas diante da crise e obter ganhos mesmo com a alta do dólar. Com o real desvalorizado em relação ao dólar, os produtos nacionais ficam mais atrativos ao mercado externo.
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RELATÓRIO DE INTELIGÊNCIA FEVEREIRO | 2016
Empreendimentos coletivos
E as vantagens da cooperação entre empresas
Muitas empresas não conseguem sobreviver no mercado por muito tempo, especialmente as de micro e pequeno porte. Diante disso, torna-se relevante adotar estratégias que aumentem a competitividade desses negócios.
Os empreendimentos coletivos contribuem para as MPEs otimizarem custos, melhorarem resultados e, consequentemente, competirem com as grandes empresas do setor com mais igualdade. Reconhecendo a importância desse assunto para os empresários do ramo de confecção, o Relatório de Inteligência de fevereiro
apresenta dados do segmento no estado, conceitos e benefícios dos empreendimentos coletivos.
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Etiquetas Texteis - Inmetro
As informações contidas nas etiquetas de quaisquer produtos têxteis são tão importantes quanto os rótulos dos alimentos. Elas informam sobre a composição,
a origem e os cuidados de conservação dos produtos. Além disso, são fundamentais para
os consumidores que precisam fazer prevenção de reações alérgicas a determinadas fibras e/ou filamentos têxteis. Mas para que você possa usufruir dos
benefícios das etiquetas têxteis é preciso conhecê-las melhor. Sendo assim, reunimos as principais informações e dicas que ajudam a preservar a sua saúde, a roupa e o seu bolso.
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Vestuário BOLETIM DE TENDÊNCIAS ABRIL | 2016
A moda artesanal ganha destaque por promover a regionalidade e representar as culturas locais. No Estado de Santa Catarina, o artesanato pode ser encontrado de diversas formas no vestuário, com o trabalho de bordadeiras, rendeiras, criveiras e crocheteiras.
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Relatório de inteligência - Abril 2016 - Sebrae
O poder das camisetas no Setor de Vestuário
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Plano Desenvolvimento
Desenvolver para Crescer
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Reciclagem de Fibras Têxteis
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