Imprensa

|

Notícias

26/06

CONSULTA POPULAR – O DESENVOLVIMENTO DA SUA REGIÃO E DO SEU SETOR COMEÇA POR VOCÊ. Os APLS da Serra Gaúcha são prioridade no Desenvolvimento Econômico da região

Na área econômica, apoio aos arranjos produtivos locais é a prioridade de número 5 da cédula de votação.

COMPARTILHAR:

A eleição ocorre nos dias 26, 27 e 28 de junho em todo o Estado. O voto será secreto e pode ser efetivado por pessoas que tiverem domicílio eleitoral no Rio Grande do Sul. A Região da Serra, que vai receber R$ 2,9 milhões do Governo do Estado, terá a oportunidade de escolher cinco dos dez projetos aprovados em assembleias. As propostas fazem parte dos setores produtivo e social.

Os APL’s – Arranjos Produtivos Locais – são aglomerações de empresas com a mesma especialização produtiva e que se localizam em um mesmo espaço geográfico. As empresas dos APL’s mantêm vínculos de articulação, interação, cooperação e aprendizagem entre si, contando também com apoio de instituições locais como Governo, associações empresariais, instituições de crédito, ensino e pesquisa.

Participar de um APL fortalece as empresas, pois juntas formam um grupo articulado e importante para a sua região, facilitando a interação com o governo, associações empresariais, associações de produtores, órgãos públicos, instituições de crédito de ensino e de pesquisa. Além disso, torna os participantes mais articulados, trabalhando de forma cooperativa e trocando informações entre si, gerando melhorias e novas ideias entre todos.

Vote aqui: www.participa.rs.gov.br


Fonte: Polo de Moda - Andrea Balbinot