Imprensa

|

Notícias

14/05

PRIMEIRA CENTRAL DE CAD E CORTE DO RIO GRANDE DO SUL EM PLENA OPERAÇÃO

A primeira Central Coletiva de CAD - Criação Assistida por Computador - e Corte do Rio Grande do Sul, está em plena operação.

COMPARTILHAR:

A primeira Central Coletiva de CAD - Criação Assistida por Computador - e Corte do Rio Grande do Sul, está em plena operação. O complexo de máquinas com tecnologia japonesa já está disponível para pequenas, médias e grandes empresas de confecção que hoje realizam esse processo de maneira manual. O valor do investimento para a aquisição dos equipamentos de R$ 1,6 milhão foi captado através de verba do BID (Banco Mundial via Secretaria de Desenvolvimento do Estado do RGS.

Desde a sua inauguração, em março de 2018, o Polo de Moda atendeu 30 empresas que puderam utilizar a tecnologia disponibilizada. O Polo de Moda está à disposição das empresas da região, independentemente do seu porte.

 

Nos dias 08 a 10 de maio, o Polo de Moda juntamente com a Weltec realizou treinamento de modelistas, colaboradores e empresários para que o acesso ao sistema e ao processo de corte automatizado seja cada vez mais próximo do dia a dia das empresas do nosso setor.

 

Cristina Turra, proprietária da marca Costurra de Flores da Cunha passou a usar as facilidades da Central de CAD e Corte . “Para a minha empresa chegou na hora certa para poder agilizar o corte e não temos no planejamento ter o corte interno na empresa.  Salienta que a Central está bem organizada, mesmo sendo uma experiência nova tanto para o Polo de Moda quanto para a empresa. ”

Cristina também participou do treinamento, pois segundo ela a estrutura de tecnologia que hoje o Polo de Moda disponibiliza para os empresários é fundamental e necessita ser utilizado para melhorar a competitividade das empresas.

O Polo de Moda está à disposição para maiores Informações pelo fone: 54 3027 4422 ou e-mail polodemoda@polodemoda.com.br e também no site www.polodemoda.com.br.


Fonte: Polo de Moda - Andréa Balbinot