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01/02

Sua Empresa na Internet e no Mundo.

A possibilidade de chegar ao cliente a um custo baixo – em comparação às tradicionais lojas físicas – é a principal vantagem de se vender pela internet.

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A possibilidade de chegar ao cliente a um custo baixo – em comparação às tradicionais lojas físicas – é a principal vantagem de se vender pela internet.

O comprador, por meio do site de uma empresa, pode navegar pelas categorias de produtos, visualizar as descrições e fotos e adicioná-las a um carrinho de compras, a semelhança do

que ocorre em um supermercado. Além disso, o cliente pode escolher a forma e a condição de pagamento e ter a garantia de entrega no local informado, por meio de um sistema de acompanhamento do pedido e entrega de produtos.

As compras virtuais têm apresentado perspectivas animadoras, mostrando um perfil maduro e profissional, visto que a prática de realizar transações comerciais pela internet têm sido cada vez mais utilizadas.

A internet amplia o tempo de exposição da marca e mostra que a sua empresa está preparada para atender os clientes na era da informação.

 

Veja mais alguns dados sobre a importância que uma loja virtual poderá ter para o seu negócio. Se você acha que as pessoas têm receio de comprar pela internet, saiba que o comércio eletrônico cresce muito no Brasil:

 

·         O Brasil movimentou R$ 21 bilhões no comércio online em 2017, 7,5% a mais que o ano anterior.

·         O valor médio das compras foi de R$ 418,00.

·         70% dos internautas brasileiros que acessam a web diariamente.

·         94% dos internautas pesquisam sobre produtos e serviços antes de comprar. Se a sua empresa ou o seu produto não estiver presente na internet, há uma boa chance do seu

·         cliente (ou potencial cliente) comprar do concorrente.

·         O setor da Moda e acessórios é o 1º em pedidos pela internet e responsável por 6,4% do faturamento total das vendas on line no Brasil.

 

Se você ainda tem dúvida sobre a importância da internet, pense sobre isso:

 

·         A internet não tem fronteiras geográficas, ou seja, você pode conquistar clientes de qualquer lugar do planeta.

·         Os computadores estão ficando cada vez mais acessíveis e as redes de conexão chegando a cidadezinhas do interior.

·         O Brasil tem um smartphone em uso por habitante (dados FGV 2017);

·         Compras via mobile foi responsável por 69% do total de acessos nas lojas virtuais em 2017.

 

Se até aqui você ainda não se convenceu de vender pela internet, observe estas outras vantagens:

 

·         Produtos em estoque para sites de comércio eletrônico não precisam ser exibidos, podendo ser armazenados de forma compacta. Assim, se pode mais facilmente vender os itens que não tem em estoque, além de oferecer visualmente a agradável mistura de produtos que são atualizados com frequência, sem se preocupar em concentrar na lotação de alto volume, tamanhos, cores etc.

·         Uma loja virtual nunca fecha. Como já foi dito, funciona 24 horas por dia, sete dias por semana, não importa a hora, o cliente sempre terá acesso para comprar, seja final de semana, seja feriado. Você, empresário, estará sempre fazendo negócios.


Fonte: Polo de Moda - Andrea Balbinot