Imprensa

|

Notícias

27/03

APL polo de Moda da Serra Gaúcha é contenplado em projeto do Governo do Estado do Rio Grande do Sul

Este projeto tem por objetivo o aumento da competitividade das empresas integrantes do Polo da Moda da Serra Gaúcha, através de prestação de serviços de Central de Corte e CAD.

COMPARTILHAR:

É com grata satisfação que comunicamos que o Polo de Moda da Serra Gaúcha foi contemplado pelo Projeto Central de Serviços de CAD e Corte no Edital de Projetos Prioritários de APL’s 05/2016.

Este projeto tem por objetivo o aumento da competitividade das empresas integrantes do Polo da Moda da Serra Gaúcha, através de prestação de serviços de Central de Corte e CAD, reduzindo os custos de produção, economia de matéria prima através do processo de melhoria e diminuição do retrabalho, aumentando qualidade, produtividade, investimentos, proporcionando o acesso de tecnologia de ponta. Promovendo salto qualitativo através do trabalho colaborativo e cooperado, buscando uma vantagem competitiva sustentável para as empresas locais, contribuindo sobremaneira para o aumento da sua capacidade de aprendizagem, economicidade e resposta ao mercado.

Estaremos levando aos 38 municípios da base territorial do Polo de Moda e, principalmente,  às 1.194 empreendedores do setor da Moda da Serra Gaúcha que geram  6.390 empregos diretos (MTE/RAIS, 2015), acesso à tecnologia, inovação e trabalho cooperado.

Agradecemos a colaboração do Conselho de Administração, especialmente a equipe técnica do APL, a Diretoria Executiva e às 68 empresas das mais diversas cidades da nossa Região  que enviaram o seu termo de adesão dando a este projeto a chancela de ser prioridade para o nosso setor.

Muito Obrigado a Todos.

Atenciosamente.

Sidimar Gotardo Remussi

Presidente


Fonte: Polo de moda