Imprensa

|

Notícias

17/02

Rota de Inspiração

Cerca de 100 pessoas participaram ontem (16/02) do Rotas de Inspiração – duas palestras Ilse Guimarães Assintecal, e do cofundador da MALHA – Espaço de Moda Colaborativa, André Carvalhal.

COMPARTILHAR:

Cerca de 100 pessoas participaram ontem (16/02) do Rotas de Inspiração – duas palestras por conta da superintendente da Assintecal (Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos),Ilse Guimarães, e do cofundador da MALHA – Espaço de Moda Colaborativa, André Carvalhal.
Ilse falou da importância dos materiais e do que há de novo, enfatizando que eles agregam valor ao produto final. O design, os processos de criação, sustentabilidade, e bio e nanotecnologia também foram abordados pela palestrante.
Carvalhal falou a respeito de como se dá a construção de uma marca no momento atual, em que o planeta - esgotado - vive o fim de um ciclo e em que tudo está se transformando. O mercado está saturado e precisa se reinventar. Temos que começar a nos perguntar “por quê? ”, e entender que as mudanças necessárias para a sobrevivência do planeta devem ser o propósito de cada um.
De acordo com pesquisa citada por Carvalhal, para 91% das pessoas a mesma importância que se dá para os negócios deve ser dada para a comunidade na qual a empresa está inserida.
"Você é responsável pelo que usa. Por quem produziu o que você usa. Pelo que acredita. O que compramos - ou deixamos de comprar - determina o destino de milhões de pessoas. Qual a marca que você quer estampar no mundo?", defende Carvalhal.

Realizado na Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul, o Rotas de Inspiração contou com parceria do Fitemasul, do Sindivest e do Polo de Moda. O evento foi realizado pela Assintecal e Sebrae.


Fonte: Fonte: Jair Motta