Imprensa

|

Notícias

16/11

Abit defende pressão para governo funcionar

“O governo somos nós pressionando”. A afirmação foi feita pelo presidente já eleito para a próxima gestão da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), Fernando Pimentel.

COMPARTILHAR:

“O governo somos nós pressionando”. A afirmação foi feita pelo presidente já eleito para a próxima gestão da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), Fernando Pimentel, em sua passagem por Caxias do Sul no dia 10 de novembro.

Pimentel referia-se à morosidade do governo para solucionar os problemas e às dificuldades que todos os setores enfrentam por causa disso. Ele defendeu que o Estado comece a simplificar a vida de quem produz, porque “o mundo não está fácil e precisamos de mais agilidade para ser competitivos”.

O dirigente da Abit traçou um amplo perfil de todo o setor, no Brasil e no mundo, além de apresentar as perspectivas macroeconômicas para os próximos anos em âmbito global.

Fernando Pimentel esteve em Caxias do Sul para participar do Circuito Abit/Texbrasil, dirigido a empresas do setor têxtil e de confecção, realizado das 14h às 17h no Salão de Atos (Bloco A) da Universidade de Caxias do Sul.

O evento contou também com a participação de Osmar Cervieri Junior, do BNDES, que esclareceu detalhadamente as linhas de fomento daquela instituição para a indústria têxtil e de confecção.

Realização da Abit e da Texbrasil, o Circuito teve apoio do Polo de Moda da Serra Gaúcha, Sindicato das Indústrias de Fiação, Tecelagem e Malharias da Região Nordeste do RS (Fitemasul) e Sindicato das Indústrias do Vestuário e do Calçado do Nordeste Gaúcho (Sindivest).

A programação encerrou com entrega de troféus a empresas associadas ao Polo de Moda, Fitemasul e Sindivest que estão de aniversário, em homenagem que fez parte da 6ªsemana do Empreendedorismo, da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego (SDE). 


Fonte: Assessoria Fitemasul Jair Motta

Fernando Pimentel - ABIT
Osmar Cervieri Junior - BNDS