Imprensa

|

Notícias

27/10

ARTESANATO E DESIGN: EMPREENDEDORISMO E ECONOMIA CRIATIVA

Qualificar o artesanato local nos aspectos estéticos, criativos, funcionais e valorizar o saber fazer das artesãs, com foco na inovação, com a assessoria de designer reconhecido

COMPARTILHAR:

O projeto aproxima design e artesanato para promover a inovação no  artesanato tradicional e valorizar o design com traço de identidade.  A oficina Artesanato e Design reúne 48 artesãs sob a orientação de Walter Rodrigues, reconhecido designer brasileiro, que além de grande experiência com alta-costura, tem trabalhado, nos últimos 10 anos, com comunidades de artesãos no nordeste brasileiro. O resultado esperado da união  entre artesanato e design  é o aprimoramento estético e o rejuvenescimento dos produtos artesanais.

         A oficina iniciou em setembro de 2016 e se estenderá  até março de 2017, com uma aula por semana e  férias previstas para as festas de Natal.

Este projeto conta com o  patrocinio do Instituto Lojas Renner – ONU Mulheres 2016 - Instituto Baobá, o executor Polo de Moda da Serra Gaúcha com Apoio Banco de Vestuário.


Fonte: Fonte Associação Polo de Moda