Imprensa

|

Notícias

31/08

20º Integramoda

20º Integramoda RS reúne nomes importantes do cenário fashion business Cerca de 300 empresários, estudantes e apaixonados por moda marcaram presença nas palestras de tendências do setor têxtil.

COMPARTILHAR:

O 20º Integramoda reuniu na última quarta-feira, dia 31, em Caxias do Sul, em torno de 300 empresários, estudantes e apaixonados por moda em palestras de tendências do setor têxtil. O evento consolidado há 10 anos na Serra Gaúcha contou com formato diferenciado nesta edição e nomes importantes do cenário fashion business.

Walter Rodrigues, conceituado estilista, apresentou as referências para o verão 2018. “Palavras como reconstruir, reformar e ressignificar são essenciais em momentos caóticos como o que estamos vivendo”. Milton Petry, presidente da grife Enzo Milano, falou sobre a história e o diferencial da sua marca, e afirmou que o grande segredo é ter paixão pelo que se faz.

Já Flávio Bruno, professor e pesquisador do CETIQT/SENAI, do Rio de Janeiro, mostrou um panorama sobre a indústria 4.0. Ele disse que num futuro não muito distante da indústria de confecção o cliente final e produtores terão contato direto, com informações sobre o produto em tempo real e personalização total.

Comunicação na moda também foi tema de palestra sob o comando do designer Calebe Borges, da Vereda Criativa. A dica dele é que a comunicação deve ser autêntica e as marcas precisam fidelizar pela experiência. Além destas palestra âncoras, os participantes assistiram a encontros setoriais simultâneos sobre sustentabilidade, tricô e estamparia.

A realização do Integramoda é do Polo de Moda, Fitemasul, Sindivest e Universidade de Caxias do Sul, patrocínio do Banrisul , apoio  Assintecal, IBB, FIERGS/SENAI e SEBRAE, SENAI CETIQT.

 


Fonte: Chaiane Deiro Assessoria de Comunicação

A_138
A_168
A_82