Imprensa

|

Notícias

03/12

Eleita Nova Diretoria do COREDE Serra

Nesta quarta-feira, dia 27 de novembro de 2019, foi realizada a Assembleia Geral Ordinária do COREDE Serra e realizada a eleição da a Gestão 2020/2021.

COMPARTILHAR:

Eleita Nova Diretoria do COREDE Serra

Nesta quarta-feira, dia 27 de novembro de 2019, foi realizada a Assembleia Geral Ordinária do COREDE Serra, onde foi encerrada a Gestão 2018/2019 e realizada a eleição da Diretoria Executiva e a Constituição do Conselho Fiscal para a Gestão 2020/2021.

Em sua manifestação, o sr. Isidoro Zorzi (presidente durante a Gestão 2018/2019) relembrou sua caminhada no Conselho, afirmando a importância da união dos COREDEs da Região Funcional 3 (Serra, Hortênsias e Campos de Cima da Serra) e citando como grande destaque da última gestão a idealização do projeto denominado Circuito Integrado de Turismo da Serra Gaúcha, o qual se encontra em fase de planejamento. Também, agradeceu a Universidade de Caxias do Sul, afirmando que as universidades tiveram e têm papel fundamental na criação e manutenção dos COREDEs.

A eleição contou apenas com uma única chapa, sendo eleita por unanimidade. Tomaram posse as seguintes entidades:

Presidente: Monica Beatriz Mattia – Universidade de Caxias do Sul

1º Vice-Presidente: Guilherme Pasin – AMESNE – Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste

2º Vice-Presidente: Maristela Tomasi Chiapin – CIC Serra – Associação das Entidades Representativas de Classe Empresarial da Serra Gaúcha

3º Vice-Presidente: Isidoro Zorzi – Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica Taquari-Antas

1º Secretário: Lucivane Guadagnin – Secretaria Municipal de Educação de Guabijú

2º Secretário: Rosa Mari Nicoletti Fontana – Prefeitura Municipal de São Marcos

3º Secretário: Sandra Dalmina – EMATER Regional Caxias do Sul

1º Tesoureiro: Juremir Milani – Trino Polo

2º Tesoureiro: Fernanda Magalhães Stalliviere – UERGS Caxias do Sul e Bento Gonçalves

3º Tesoureiro: Vilson Vicente Biessek – Prefeitura Municipal de Guaporé

Em sua manifestação, a nova presidente eleita, Monica Mattia, agradeceu pelo apoio dos presentes e reafirmou o papel do COREDE Serra na condução da Consulta Popular, sob orientação do Governo Estadual. Destacou o papel de articulação com as demais instituições regionais, visando acelerar o processo de desenvolvimento buscando aderência aos novos programas no âmbito do governo federal e estadual. Outro compromisso firmado foi o de construir estratégias que possibilitem a rápida inserção regional na nova economia, juntamente com as instituições representativas do poder público e do setor produtivo.

Na sequência, o presidente da AMESNE, prefeito Guilherme Pasin, destacou a importância da ação do COREDE Serra junto com as AMESNE no sentido de manifestar seu posicionamento com argumentação técnica sobre os principais temas que envolvem os municípios na atualidade: a reforma tributária, a extinção de municípios com menos cinco mil habitantes e a extinção FUNDEB (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica).

Em sua manifestação final a presidente agradeceu aos presentes pelo apoio e a Universidade de Caxias do Sul pela confiança depositada, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento regional.