Imprensa

|

Notícias

06/08

No Dia dos Pais, vestuário será opção de presente para 81%

Uma pesquisa divulgada pela IEMI – Inteligência de Mercado, analisou as intenções de compra de presentes para o Dia dos Pais pelos consumidores brasileiros.

COMPARTILHAR:

Uma pesquisa divulgada pela IEMI – Inteligência de Mercado, analisou as intenções de compra de presentes para o Dia dos Pais pelos consumidores brasileiros. A análise indica que 63% dos consumidores irão comprar um presente na data e 81% deles revelaram que o presente será um artigo de vestuário para o próximo dia 11 de agosto.

O tíquete médio dos presentes será de R$ 146,29, sendo que mais de 36% dos consumidores pretendem gastar até R$ 200,00 na compra. A análise foi realizada a partir do estudo Comportamento de Compra do Consumidor de Vestuário 2019 a ser lançado em agosto.

Entre os itens de vestuário mais procurados, destaque para as camisetas, eleitas por mais de 20% dos consumidores, seguidas por calças jeans (19%), camisas polo (13%), shorts e bermudas (8,2%) e outros artigos. Mas ainda há dúvidas para 13,7% dos respondentes, que ainda não decidiram o que comprar.

Segundo Marcelo Prado, diretor do IEMI, apesar do tíquete médio estar acima de R$ 140,00, 42,5% dos pesquisados afirmam que pretendem gastar até R$ 100,00 na compra. “O consumidor ainda se mostra cauteloso em relação aos gastos, mas o fato positivo para o comércio de roupas é que a maioria não deixará a data passar em branco.”


Fonte: O Presente