Imprensa

|

Notícias

06/06

Polo de Moda atualiza Informe Setorial.

O mercado caracteriza-se por um movimento em direção aos negócios globais, com exigências de qualidade internacional para o setor do vestuário, bem como por mudanças no perfil do consumidor nacional.

COMPARTILHAR:

O mercado caracteriza-se por um movimento em direção aos negócios globais, com exigências de qualidade internacional para o setor do vestuário, bem como por mudanças no perfil do consumidor nacional, que se torna também mais exigente. Tal situação é estimuladora de novos negócios e novas oportunidades de desenvolvimento para as empresas. Todavia, é preciso atentar para o fato de que nem todas as empresas do setor têxtil/vestuário estão atentas e preparadas para os novos desafios.

A competitividade deste setor passa por verdadeiros complexos industriais de produção de moda e estilo, que caracterizam regiões e países como centros de produção de moda e vestuário. Com tal perspectiva de mercado vê-se a necessidade de investimentos em alternativas competitivas concretas que venham a desenvolver e fortalecer o setor têxtil/vestuário da região da Serra. Surge daí a ideia da criação do Polo de Moda da Serra Gaúcha, articulação regional de interação público-privada que visa prover o desenvolvimento setorial através da estruturação do Arranjo Produtivo Local (APL) da Moda.

O APL Polo de Moda da Serra Gaúcha tem por missão integrar, promover e desenvolver o setor de moda da Serra Gaúcha. Com este intuito também é gerador de informação e dados do setor.

No mês de maio foi atualizado o Informe Setorial que é desenvolvido pela equipe técnica do Polo de Moda da Serra Gaúcha com o intuito de compartilhar os dados do setor e gerar informação. Os dados constantes nos gráficos são com acesso ao banco de dados do Ministério do Trabalho/RAIS ano base 2017, bem como base de dados das prefeituras municipais e site oficiais de pesquisa e informação.

http://www.polodemoda.com.br/publicacoes.php


Fonte: Polo de Moda