Imprensa

|

Notícias

26/03

Pólo de Moda amplia Central de Criação e Corte e oferece nova máquina aos associados

Plotter de impressão e recorte auxilia na modelagem e na produção de gabaritos

COMPARTILHAR:

Desde fevereiro, os associados do Pólo de Moda contam com uma novidade na Central de Criação e Corte – CAD. A plotter de impressão e recorde de alta performance auxilia na modelagem e produção de gabaritos. O equipamento é uma impressora, com tecnologia jato de tinta e impressão HP, que risca o molde e realiza o corte com precisão e qualidade.

“Com ela é possível confeccionar os moldes sem ter o trabalho de recortar. Ao utilizar, o associado tem uma redução na impressão dos moldes e gabaritos na ordem de 50% em relação ao valor de mercado”, destaca Andréa Balbinot, coordenadora-executiva do Pólo.

Desde o início da operação, oito empresas já utilizaram o equipamento, que completa o CAD do Pólo, tornando-o assim um dos centros mais completos do Rio Grande do Sul neste segmento.

O complexo iniciou as atividades em março de 2018 e possui máquina de corte automatizado com sucção e de enfesto de tecido automática, mesa de enfesto com 13 metros de comprimento, plotter de 2,20 metros, sistema de modelagem Weltcad e mesa digitalizadora com precisão para digitalização de moldes.

 

Sobre o Pólo

Fundada em Caxias do Sul no ano de 2004, a Associação Pólo de Moda da Serra Gaúcha é uma articulação institucional regional do Arranjo Produtivo Local – APL Moda, que tem o objetivo de integrar, promover e desenvolver o setor da moda na Serra Gaúcha. Conta ainda com organização setorial cooperada de entidades, governos e instituições de ensino e pesquisa com fins ao desenvolvimento e crescimento sustentável da região.

O Pólo atende 48 municípios que abrangem os Coredes Serra e Hortênsias. Nestas cidades, são 1840 empresas têxtis, que geram, em média, 9 mil empregos. A diretoria atual é composta por Sidimar Remussi, presidente; Paola Reginatto, vice-presidente e Mercedes Manfredini como diretora-financeira.


Fonte: Pólo de Moda - Assessoria de Imprensa/ Adriana Silva