Imprensa

|

Notícias

17/01

The North Face lança nova tecnologia têxtil para "outerwear"

A marca de outerwear The North Face anunciou que encontrou uma maneira de criar um revestimento à prova d‘água que não seja “barulhento, abafado e difícil para compactar”.

COMPARTILHAR:

A marca de outerwear The North Face anunciou que encontrou uma maneira de criar um revestimento à prova d'água que não seja “barulhento, abafado e difícil para compactar”, mas  respirável, confortável e mais sustentável.


"Futurelight", uma nova tecnologia têxtil, foi apresentada pela The North Face durante o Consumer Electronics Show em Las Vegas nesta semana, e promete ser o material de vestuário impermeável respirável mais avançado do momento.


"Imagine uma camiseta impermeável, um suéter ou até um jeans que você realmente quer usar. Hoje começamos com jaquetas, tendas e luvas, mas as possibilidades podem ser infinitas", explicou o Global General Manager of Mountain Sportsda The North Face, Scott Mellin.
A inovação utiliza um processo de “nanospinning”, que cria buracos nano-nivelados em seu tecido, permitindo que o ar se mova através do material, enquanto ainda mantém a impermeabilidade total. A tecnologia também permitiu à marca criar roupas de três camadas com tecidos reciclados, menos produtos químicos, em uma fábrica mais limpa e movida a energia solar. O resultado: peças mais sustentáveis.


A empresa disse que o tecido foi testado pela equipe global de atletas da marca e é “à prova de expedições”, tendo sido testado em ambientes severos, incluindo o Lhotse e o Everest, no Himalaia. “Disrupção é um dos elementos-chave no DNA da marca The North Face. É a base sob a qual nossa empresa foi fundada e, até hoje, ainda acreditamos que é a chave para o crescimento", disse Mellin.


"Nossas equipes estão constantemente pensando no futuro do nosso portfólio de tecnologia de produtos e como podemos ir além dos limites para criar a próxima melhor inovação para nossos atletas e consumidores. Foi assim que a Futurelight ganhou vida e ela mudará para sempre as expectativas dos consumidores para seus produtos".


O tecido Futurelight deve ser disponibilizado para os consumidores no próximo outono, através da linha de produtos The North Face para o outono de 2019 em todas as coleções de alto desempenho da marca.

 

Foto: The North Face - Divulgação 


Fonte: Jennifer Braun/Textile Industry