Imprensa

|

Notícias

11/01

Até 2022, pelo menos 60% do PIB global virão das operações digitais

Até 2022, pelo menos 60% do PIB global virão das operações digitais, incluindo diversos setores da economia.

COMPARTILHAR:

Até 2022, pelo menos 60% do PIB global virão das operações digitais, incluindo diversos setores da economia. Além disso, cerca de US$ 7 bilhões serão gastos em Tecnologia da Informação entre 2019 e 2022.

Dados da IDC (International Data Corporation) demonstram o impacto da transformação em curso em muitas organizações, independentemente do tamanho, setor de atuação ou localização geográfica. Ao longo dos anos, a pressão para que as empresas se tornem digitais só aumenta.

Nesse cenário, é cada vez mais necessário modernizar processos, funções e modelos, adaptando novos padrões de gerenciamento que serão capazes de atuar neste ecossistema. Para tanto, as tecnologias emergentes, como Inteligência Artificial (IA), Blockchain, Internet das Coisas (IoT) e Machine Learning são fortes aliadas.

As soluções em nuvem são sempre as mais indicadas para iniciar esse processo de inclusão digital corporativa. Para que os executivos entendam sua funcionalidade, a Oracle Cloud, por exemplo, oferece acesso gratuito de 3.500 horas para uso de quem se interessar em usá-la e verificar em tempo real como é rápido o retorno na agilidade e confiabilidade das transações sob essa modalidade tecnológica.

“Isso ajudou o modelo por assinatura, no qual as empresas podem fazer a inscrição das soluções para usar somente quantidades necessárias de dados que anteriormente tinham de pagar por todo o serviço para acessá-las”, conta Carlos Sarmiento, vice-presidente da Oracle Digital para a América Latina.

Ao realizar um teste, pode-se conferir o custo, eficácia e as facilidades que uma plataforma de nuvem traz, além da escalabilidade de crescimento. “Ao possibilitar essas amostras, permitimos que empresas tenham acesso à inovação tecnológica, para se transformarem e se destacarem. Nosso objetivo é fortalecer as empresas de hoje, para que enfrentem os desafios do amanhã”, diz Sarmiento.

Outra funcionalidade interessante é o sistema “Pay as you go”, no qual se paga apenas o que se usa, mostrando como tecnologia de última geração pode ser acessível e personalizada.

 

Foto: E-commercebrasil


Fonte: E-commercebrasil