Imprensa

|

Notícias

04/12

MARATONA DE MODA REVELA ESTAQUES DO 38º PRÊMIO UCS/SULTEXTIL.

A grande vencedora foi a acadêmica Carolina de Lima Toledo, com o trabalho “Porque nem tudo é o que parece ser! ”. Atividades têm continuidade com desfile dos trabalho.

COMPARTILHAR:

A grande vencedora foi a acadêmica Carolina de Lima Toledo, com o trabalho “Porque nem tudo é o que parece ser! ”. Atividades têm continuidade hoje, com desfile dos trabalhos da disciplina Laboratório de Criatividade.

Em sua 24ª edição, a Maratona de Moda revelou os vencedores do XXXVIII Prêmio UCS/Sultextil na noite de 4 de dezembro, no Espaço Alternativo do Campus 8.

A grande vencedora foi a acadêmica Carolina de Lima Toledo, premiada com uma viagem a Paris com estadia de uma semana para visitar as principais feiras do setor têxtil, pelo trabalho Porque nem tudo é o que parece ser! 

A menção honrosa foi concedida à estudante Clara Postal Pasqualini, pelo trabalho intitulado Porque somos Universos.  Foram jurados desta edição, a estilista caxiense Ana Cláudia Dotto, formada pela UCS e vencedora do 27º Prêmio UCS/Sultextil; o diretor do Fashion Room, José Xavier de Brito Neto (RJ); Maria de Lourdes Anselmi, fundadora e diretora da Malharia Anselmi, empresa local que se tornou referência em tricot na América Latina; e a estilista Patrícia Vieira (SP).

A Maratona de Moda abordou a temática “Por quê?”, levando os acadêmicos a desenvolverem roupas conceituais a partir de pesquisa, interpretação e com tecidos da Sultextil. A proposta impulsionou a reflexão sobre um mundo complexo, que não oferece respostas suficientes: “rodeados de informações e inquietações, nos deparamos constantemente com as interrogações: Por quê? Qual o motivo disto, qual a causa daquilo, porque somos como somos e porque fazemos o que fazemos?”.

A Maratona foi iniciada com a apresentação dos Trabalhos de Conclusão de Curso em que cada formando desenvolve uma coleção de vestuário, apresentando portfólio para avaliação e desfile com três looks. 

Laboratório de Criatividade

No dia 5 de dezembro a Maratona de Moda teve continuidade, com o desfile dos trabalhos da disciplina de Laboratório de Criatividade, ministrada pelo professor Sérgio Lopes, elaborados a partir de roupas reaproveitadas e sob o tema “Circo de Horrores”.

Fotos: Roger Clots


Fonte: Assessoria de Imprensa UCS