Imprensa

|

Notícias

01/12

POLO DE MODA DA SERRA GAÚCHA APOIA A EDIÇÃO DO NATAL CAXIAS MAIS PRESENTE.

Caxias do Sul ganhará neste ano um novo evento de Natal. A programação, com mais de 40 atrações culturais e artísticas. As atrações do Natal Caxias Mais Presente iniciam no dia 1º de dezembro.

COMPARTILHAR:

Caxias do Sul ganhará neste ano um novo evento de Natal. A programação, com mais de 40 atrações culturais e artísticas. As atrações do Natal Caxias Mais Presente iniciam no dia 1º de dezembro, com show e acendimento das luzes, na Praça Dante Alighieri, e seguem até o dia 23 com apresentações agendadas no centro, além de seis distritos e três regiões administrativas do município. Todas as atrações são gratuitas para a população.

Neste ano, a Secretaria Municipal da Cultura (SMC) traz a temática do “presente”, na sua multiplicidade de sentidos. Desde o presente em forma de palavra ou gesto, que perpetua a transmissão de bons sentimentos, até ação de se fazer presente enquanto indivíduo e cidadão em comunidade. Nesse sentido, a decoração do Natal desse ano busca não apenas embelezar a cidade, mas também proporcionar um ambiente sensorial aos visitantes.

O resgate à memória de outros natais será evidenciado nesse ano por meio de um dos símbolos mais tradicionais da data. Uma árvore de 11 metros de altura será instalada no centro do chafariz da praça, em alusão ao ano de 1952, quando Caxias do Sul montou seu primeiro pinheirinho de Natal neste exato lugar. A temática atual de redução do desperdício de matéria-prima, aliada à integração entre diferentes setores da comunidade, resultará numa árvore construída em parceria com o Banco do Vestuário.

O Polo de Moda é apoiador deste evento disponibilizando a estrutura da Central de CAD e Corte que fez todo o processo de corte dos enfeites que compõem a arvore de 11 metros de altura que está instalada na área central da Praça Dante. Para o presidente do Polo de Moda, Sidimar Remussi a parceria de longa data com o Banco de Vestuário é determinante para que se possa levar a conscientização ao que os resíduos da indústria da moda não são lixo são luxo.

“Apoiar o Natal Mais Presente através da estrutura da Central de CAD e Corte do Polo de Moda é de suma importância para integrar com a comunidade caxiense a tecnologia que está à disposição das indústrias da Moda da Serra Gaúcha. Somos parte integrante de uma cadeia que cresce, desenvolve e gera riqueza para a nossa cidade e região, destaca Remussi”

 

A programação do Natal Caxias Mais Presente é uma realização da Prefeitura de Caxias do Sul com parceria da Câmara de Dirigentes Lojistas de Caxias do Sul (CDL) e apoio do Banco do Vestuário, Polo de Moda e Sweez.


Fonte: PM de Caxias do Sul/Polo de Moda