Imprensa

|

Notícias

26/06

POLO DE MODA O CENTRO DE TECNOLOGIA DA MODA NA SERRA GAÚCHA

O uso da tecnologia está cada vez mais difundido na sociedade, trazendo benefícios para as rotinas profissionais e pessoais de quem adere a ela.

COMPARTILHAR:

Digitalização de moldes

uso da tecnologia está cada vez mais difundido na sociedade, trazendo benefícios para as rotinas profissionais e pessoais de quem adere a ela. No setor de confecção, as empresas estão alcançando novos patamares com a migração dos moldes manuais, em papel, para os moldes digitais.

Um dos objetivos do Polo de Moda é facilitar o acesso à tecnologia. Com uma sala de corte completa a disposição das empresas da nossa região.

Várias empresas ao iniciarem o processo de modelagem computadorizada necessitam digitalizar seus moldes para atualizar seu acervo no banco de dados e deixar assim de trabalhar com o sistema de modelagem manual. O Polo de Moda pode atender a necessidade de sua empresa fazendo a digitalização dos seus moldes manuais para o sistema computadorizado WELTCAD, que é capaz de captar os pontos, contornos e marcações do molde a partir de uma foto.

A Mesa Digitalizadora WeltCAD foi desenvolvida pensando na praticidade do dia a dia, com um sistema de tampo em vidro temperado e amortecedores de alta resistência. A mesa WeltCAD permite uma detecção rápida e precisa, não necessita de imãs ou fita adesiva. Coloca-se os moldes sobre a mesa, dê um click e pronto! A imagem é processada e os moldes são extraídos em segundos.

Rápido e fácil inspeção do resultado do digitalizador automático.

Piques, marcações internas, linha de fio, entre outras informações serão detectados automaticamente.
Insira o nome do modelo, nome dos moldes, verifique medidas, use a janela de zoom ampliada, tudo isso de uma maneira rápida e eficiente.

Salve os modelos na extensão DXF AAMA linguagem universal dos CADs, não importa qual o sistema você usa, a linguagem DXF AAMA é compatível com todos os softwares no Mundo.

Ao digitalizar o molde com essas marcações o modelista não terá que medir e criar pontos auxiliares para a construção dessas sinalizações, e sim, apenas conferi-las após a digitalização, pois isso garantirá a qualidade do seu molde.

Depois de ter seus moldes digitalizados é só fazer o encaixe dos moldes no próprio sistema e proceder o corte automatizado de sua produção, tudo isso aqui no Polo de Moda. Venha conhecer e usar esta tecnologia que está a seu dispor.


Fonte: Polo de Moda - Andrea Balbinot