Integramoda

|

Histórico

1° Integramoda RS

1° Integramoda RS

O 1° Integramoda - Seminário de Integração das Empresas do Polo de Moda da Serra Gaúcha, que aconteceu na última quinta-feira, dia 16 de março, alcançou seu objetivo, integrando cerca de 200 empresários, estudantes e profissionais da moda da região.

Na entrada do evento, os participantes conferiram o show room com as empresas: Carmem Venzon, Fipan Têxtil, Industria de Cuecas Janimar, Graffiti Sul, Malhas Imperial, Ninon Lingerie, Pele & Cia, Salis Confecções e Sultêxtil, que deram uma amostra da abrangência e da qualidade dos produtos que fazem parte do polo de Moda.

A abertura do Evento foi realizada com a apresentação do polo de moda, onde difundiu-se os objetivos destas entidades, a importância de desenvolver o setor e de unir esforços para alcançar estes objetivos.

Na palestra “China – oportunidades e ameaças” os empresários, estudantes e profissionais, conheceram cultura, hábitos, e a estrutura organizacional das empresas chinesas, além do funcionamento e dos encargos incidentes nestas. O palestrante, Sr. Carlos Ernesto Fabris, também expos diversas fotos e vídeos, forneceu dicas como negociara com os chineses, como superar as ameaças vindas da China e mostrou oportunidades existentes no país.

Após a palestra, houve o lançamento do “alinhavando ideias”, com os temas Produção mais Limpa na Prática, com a coordenação da empresária Juçara Caberlon da Bordado Jussara, e modelagem como ferramenta de competitividade com coordenação da empresária Mariana Martini, da Martini & cia. Os participantes aprovaram o encontro e puderam sugerir os temas para os próximos encontros.

Segundo o Presidente do Comitê Executivo, João Paulo Reginatto, o 1° Integramoda atingiu os objetivos propostos, promovendo realmente a integração do setor.

Release Lisiane Pollo

Dsc01054
Dsc01066
Dsc01086
Dsc01097