Integramoda

|

Histórico

20º Integramoda Rs

20º Integramoda Rs

20º Integramoda debate o que é elementar no fashion business

O 20º Integramoda,  um dos maiores eventos do segmento têxtil do estado, reunirá nomes importantes do setor no dia 31 de agosto, em Caxias do Sul. Além das palestras âncoras e da apresentação de tendências para  o verão 2018, o encontro oferecerá três oficinas paralelas de foco setorial. Com o tema central “Elementar”, esta edição abordará o resgate da simplicidade como valor estratégico.

Quarta Revolução Industrial no Setor Têxtil é tema da palestra âncora

Flavio Bruno, professor da Universidade do Estado do Rio de Janeiro e pesquisador do Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil do SENAI CETIQT, abordará uma questão pulsante da indústria da moda: a alteração que a tecnologia implica na cadeia produtiva e no consumo. “O uso intensivo de smartphones e outros dispositivos móveis impulsionam a produção individualizada, sustentável e personalizada, fazendo com que os produtores e os consumidores se conectem cada vez mais sem intermediários. Como resultado surgirá uma outra indústria com novos perfis de empreendedores”, afirma.

Encontros setoriais são a novidade desta edição

Após a palestra âncora acontecem os encontros setoriais. Entre os assuntos estão a sustentabilidade, tendências de moda e experiência criativa. Este novo formato proporciona ao público assistir a minipalestras específicas de segmento do seu interesse. As opções são: “Como sua empresa pode ganhar com Sustentabilidade” reunirá nomes importantes como executivos das marcas Dedeka e Upman; “Tendências para o Tricô 2017/2018” apresentará pesquisas de mercado ou “Experiência Criativa Aplicada - Caminhos e estampas para o Inverno 2017” mostra como construir coleções assertivas.

Palestras reúnem nomes importantes do setor

 “Malharia como processo criativo para uma marca”, apresentado por Milton Petry, presidente da marca Enzo Milano, abordará a história da marca, seu posicionamento de mercado perante o segmento masculino em ascensão e sazonalidade.

     Já a palestra "Pão de ontem", com Calebe Borges, designer de produto e co-fundador da Vereda Criativa, traz alguns questionamentos sobre mudanças, inovação e criatividade que influenciam o mundo do consumo.

Walter Rodrigues apresenta as tendências para o verão 2018

 Walter Rodrigues, estilista e coordenador do Núcleo de Design da Assintecal, encerra a noite com a palestra “Conexão Inspiramais”, onde mostrará a busca por uma valorização de peças especiais, duradouras e altamente pessoais. “No verão 2018, apontamos a força da individualidade, do único. Indicamos uma inspiração forte por consumir menos e melhor, valorizar o design, a qualidade e a durabilidade”, afirma Walter.

O destaque, segundo Walter, vai para quem tem uma ideia por trás, uma alma, uma atitude diferente, em meio a um mundo de abundância com saturação de produtos. “Palavras como reconstruir, reformar e ressignificar são essenciais em momentos caóticos como o que estamos vivendo”.

As inscrições para o Integramoda custam R$ 80,00 para público geral e R$ 40,00 para estudantes e devem ser feitas exclusivamente pelo site www.polodemoda.com.br. A realização é do Polo de Moda, Fitemasul, Sindivest e Universidade de Caxias do Sul, patrocínio do Banrisul, apoio do Governo do Estado do RGS, através da AGDI, Prefeitura Municipal de Caxias do Sul,   Assintecal, IBB, FIERGS/SENAI e SEBRAE, SENAI CETIQT.  Mais informações pelo telefone (54) 3027-4422.

A_102
A_168
A_188
A_199
A_83 copy